domingo, 17 de julho de 2011

Brechó, tango, frio e vegetarianismo

Oi, gente. Desculpa pela ausência. Hoje consegui entregar a minha qualificação do mestrado (tá, entreguei ao orientador, faltam ainda os ajustes finais). Equivale aos três primeiros capítulos. Sabe, é meio sofrido. A gente escreve, pesquisa, escreve de novo e sempre acha que está tudo aquém: o texto não está tão bom, o estado da arte deixou a desejar..... etc. O prazo, porém, nos faz entregar.

Vamos, porém, às novidades:

1 - Descobri que água oxigenada 30 volumes tira manchas de roupas brancas. Principalmente as de desodorante. Milagroso, dá pra repetir, é barato e funciona. Aham! Mas deixe por 40 min antes de colocar na máquina.

2 - Agora, de verdade: parei de comer carne. Aham. Carne de bichos de sangue quente, digamos. Ah, por quê? Bom, dois motivos - um é sustentabilidade, olhem: http://www.coletivoverde.com.b​r/prato-verde/ O outro motivo é que eu gosto dos animais. Sim, sigo comendo peixes, leite e queijo. Mas é uma mistura de costume com sobrevivência. Se fosse mais fácil e menos cultural, talvez eu conseguisse abrir mão. E.... querem saber? Não tá difícil não.

3 - Fez muito frio. Muito. E choveu. Claro, vi minhas roupas reduzirem. Bah.... dias complicados. Descobri milagrosamente meias que eu nem lembrava que tinha. Aí, claro, bateu a vontade das lojinhas.... e me dei conta de que.... TEORIA DA ORGANIZAÇÃO. Como tudo aqui em casa tava uma bagunça, me dei conta de que o que me chamava nas lojas é que lá há a seção das meias, dos sapatos, das lingeries, etc.... tá tudo organizado. Coloquei a mão na consciência: quantas vezes não comprei coisas pela organização? Só porque aqui em casa eu nao achei algo? Sério.... fiz o teste: fui olhar em gavetas esquecidas, pedaços do armário que eu não uso no verão. "Ganhei"mantas, brincos, meias. Estava tudo ali. Fora da visão. Seria só organizar!

4 - Fui ao brechó http://nossasenhoradasmaravilhas.blogspot.com/p/sobre-n-sr-das-maravilhas.html. Tudo bem bonito e semi-novo mesmo, nem parece brechó. O preço é algo entre a metade e 70% do valor. Mas vale, com certeza. Além de fazer bem ao planeta, é igual a ir numa loja comum. A vendedora é um amor e as coisas são super descoladas e bonitas. Comprei um blusão gola alta, ali na foto (quando bati, há alguns minutos, achei tão engraçada essa autofoto.... quer dizer, tenho feito isso desde o começo do ano sem roupas.... louca....fiquei rindo). O blusão tá quebrando um baita galho. De brechó. E lindinho!

5 - Então, ficou decidido, agora retificando: de 22/8 a 22/9 será o meu mês intervalo. Lingerie, meias e um (01) sapato pra eu dançar tango. Com sorte, compro ele em Buenos Aires. Só um mês e só liberado pra esses itens. Em 22/9/2011 recomeça-se um novo ano sem roupas, com apenas uma modificação: aceitarei presentes. Não, isso não é uma desculpa. É porque eu gosto das pessoas, gosto de ser sociável. Não vou me enganar, "solicitando" presentes, mas preciso ser sociável. Ainda mais que adoro divulgar minhas ideias.


Bom, fiz aniversário dia 2/7, comemorei ao lado de pessoas muito queridas e especiais (e olha que a noite estava fria e chuvosa, então novo beijo pra quem estava lá no Dhomba comigo) e, mesmo assim, o ano sem roupa não atrapalhou. Eu estava com um vestido by brechó entre amigas, pretinho básico, ajustado, tudo certo.


E.... pretendo ir a novos brechós, preciso de sapatos novos, os meus - definitivamente - estão ficando largos demais. 


E, conforme eu fr conhecendo novos lugares, aviso. Falta um mês e pouco pra fechar o ano! Uhu! Comemorarei!

2 comentários:

  1. Parabéns Évelyn! Eu não comento muito mas estou sempre por aqui acompanhando. Tenho uma pergunta pra vc: Vc seguirá os planos de não comprar roupas indefinidamente? É que eu andei pesquisando e vi que, depois de um ano sem comprar, algumas pessoas resolvem viver assim a vida toda e se permitem uma ou duas pausas anuais para comprar o estritamente necessário, como vc vai fazer agora. Eu já pensei em fazer alguma coisa desse tipo e só comprar em épocas definidas e só o essencial, porque penso que, dessa forma, evita-se as compras por impulso e se vive uma vida mais simples mesmo. Tbm achei muito bom vc passar a aceitar presentes porque acho que as regras de não comprar são suas, são uma coisa que vc planejou e decidiu pra vc, mas as outras pessoas podem escolher comprar alguma coisa pra vc, afinal, presentear é um gesto de carinho e nao necessariamente consumismo. Entendo pq vc não estava aceitando presentes, mas acho que assim é melhor, mais natural, sei lá... Olha, bos sorte pra vc e obrigada por toda a inspiração. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marina. Pois bem, respondendo à tua pergunta: não sei se passarei o resto da vida assim, delimitando compras. É, porém, um desafio interessante. Por hora, estou comprometida até setembro de 2012. Em todo o caso, parei de comer carne e... acho que não temos de seguir tudo que a sociedade e o mercado nos impõem. Não comprar, hoje em dia, por opção, é quase um ato de rebeldia. Não comer alguma coisa (gostosa) também. E isso me agrada, essa contravenção com conteúdo. Por isso não sei ainda o que farei, vamos ver o que acontece até lá.
    Em todo o caso, desde que lancei o blog, me cerquei mais e mais de gente bacana e interessante, inclusive revi velhos amigos com quem eu não tinha mais contato. Ou seja, só colho bons frutos. E sim, presentes fazem parte da vida social, tive que repensar no caso.
    *** EM TEMPO - vi teu blog. De noite, com mais calma, olharei melhor, mas já adorei, tu tens uns pontos de vista bem parecidos com os meus. Se alguém de fora ler e interessar, divulgo: http://umanosemcompras.blogspot.com/. E boa sorte pra ti tb!

    ResponderExcluir