quinta-feira, 24 de março de 2011

Outro blog bem a cara desse aqui

Ah, pois bem: ouvi falar que esse blog até foi matéria do fantástico. Quem diria? O blog do qual eu falo é o http://umanosemzara.blogspot.com/, que já está super famoso. A Joana, dona do blog, posta diariamente fotos dela vestida (e a moça tem estilo!) com roupas bacanas, todas do seu armário. Sem nada novo.
Gostei da dica. Acho que se eu postar mais fotos, pra mostrar pros meus leitores que não tenho andado como uma mendiga, o blog fica mais interessante mesmo! Parabéns a ela, que vai ficar 2011 sem comprar roupas.
Esse fim de semana foi forte no sentido do não consumo. Viajei com meus pais. Fomos até o interior do Paraná, na cidade onde nasci, ver um amigo padre virar bispo. O nome correto é "ordenação", mas acho muito burocrático. Imaginem que passei uns dias com minha mãe, que ama fazer umas comprinhas..... vi a minha Dinda que também curte esse esporte.. e, ainda, demos uma passada na fronteira com o Paraguai para compras dos meus pais.
Resultado: minha mãe já tinha me comprado um pijama. Não neguei. Além deles (os pijamas) serem meu ponto fraco e de eu não querer chatear a minha mãe, eu não tinha levado pijamas. Tinha esquecido. E, no próximo post, mostro como esse presente ficou sendo sustentável. Comprei também um pó facial e um perfume. Nenhum impulso, ambos estavam na minha lista de "quero". Porque, como eu já falei antes, necessidade é algo relativo.... eu precisar de um perfume ou de um pó facial.... é relativo. Então assumo: eu queria. Entretanto: nenhuma peça de roupa, lingerie, sapatos e cia.
Boa noite!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Papo de meninas - II

Meninas, estou resolvendo a questão dos ferrinhos dos sutiãs. Além de uma amiga ter me ligado me avisando que há um porta-sutiãs em formato redondo, rígido, de plástico (polipropileno, algo assim) para usar na máquina de lavar (ainda vou descobrir onde vende), ontem estive com a minha avó.
Ela sim.... sempre foi sustentável sem nem se dar conta de que o é. Com ela, em Curitiba, ganhei uma aula de como restaurar sutiãs. Primeiro, compre ferrinhos com a ponta redonda (só vendem de dúzia em dúzia). Depois, coloque-os de volta e costure bem o buraco, com o cuidado de nao fazer uma bolota que vá te machucar.
Sim, eu sei fazer esses mini reparos com agulha e linha (herança de uma infância de um país préglobalizado, quando frequentávamos bazares e lojas de aviamentos). Foi tão bom. Se eu ficasse mais tempo lá na minha avó, teria aprendido a arrumar tudo.
Minha vó, filha de imigrantes espanhóis. Sete filhos. Passou por várias crises econômicas. Ela sabe reformar tudo. E sabe fazer receitas ótimas com alimentos que, tradicionalmente, descartamos..... quem sabe ainda faço um blog sobre isso.

::: novidade da semana: voei pela azul. Adorei tudo. De Curitiba pra Porto. Sim, antes que briguem comigo, sei que voar talvez não seja o mais sustentável. Como eu já deixei claro: vamos com calma. Por hora, sem roupas novas.

*** palavras extras pros anúncios aqui do lado :) ecológico - orgânico - reaproveitável - reciclável - reciclado - elétrico - recarregável - solar - energia limpa - carregador - combustível alternativo - verde - horta - composteira.

terça-feira, 15 de março de 2011

O deslize e a ideia fantástica

Oi, gente! Bom, em ordem: o deslize foi essa sacola da foto. De TNT, comprei nas americanas. Na hora de sair, pensei: "pôxa, vou levar essa sacola por meros 1,99 ao invés de uma sacola plástica". Erro 1 - não devo comprar acessórios. Erro 2 - caramba!, depois eu vi que era made in china..... E então, voltando ao escritório com um garrafa de água, um refrigerante e uma caixinha de cereal.... me dei conta: comprei! Um acessório! E como esse blog é sincero.... fica aqui o deslize.

Fora isso, semaninha forte: do Japão nem se fala. E, aqui no sul, São Lourenço. Só que.... uma IDEIA FANTÁSTICA pra ajudar São Lourenço: um blog pra doações que foi criado por duas pessoinhas maravilhosas, que eu conheço, são irmãos, são corretíssimos. Sabe aquele receio que temos de fazer doações para certas entidades? Nesse caso eu garanto, podem doar: http://sosfloodrelief.blogspot.com/

No mais.... #dica de filme da semana: Kinsey, vamos falar de sexo. Muito bom. Pra ver com a cabeça aberta!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Segue a saga - papo de meninas

Hehe.... especial pras meninas: depois de algum tempo de uso, os ferrinhos do sutiã decidem que não nasceram pra isso.... e que querem ir embora e tentar a sorte pelo mundo. Também acontece com vocês?
Aí, triste momento: eles rompem o tecido do sutiã, passam o dia te beliscando e de noite, em casa, você decide se: joga fora, se empurra pra dentro e torce pra ele não querer sair de novo.... ou, se for super-prendada, tenta colocar um "curativo" no tecido, sei lá.
Bom, eu não sou lá muito prendada. E, também, não jogo fora, pois não comprarei novos. Tenho os empurrado de volta pra dentro do tecido. Alguns seguem comportados por umas semanas, outros insistem em sair já na próxima usada.
E isso não varia muito não. Ok, admito, não compro os sutiãs de mais de R$ 100,00 das marcas famosas. Mas considero que fico num meio termo razoável: Liz, Hope, por exemplo. Os considero bons. Mas os ferrinhos (todos, de 90% dos sutiãs que eu tive) um dia vão embora.
Meninas: dicas? sugestões? Bom, eu não vou lavar à mão, eu coloco na máquina. Quando estou de bom humor, ou quando a peça é nova (no caso, era nova) eu uso as sacolinhas de pano pra peças sensíveis. Será que sou eu e meu jeito que faz os ferros irem embora? Ou porque eu uso na academia o que eu já estiver usando antes? Ou os ferros irem embora é algo comum?
Me ajudem. Ainda tenho seis meses pra domesticar a lingerie. E não sou afim de usar os de paninho, singelos, semi-hippies.

No mais, boa sexta de carnaval a todos!