segunda-feira, 25 de abril de 2011

Que tri..... tão falando de mim

E eu falo delas também.
Vamos lá - me citaram: http://modafocka.wordpress.com/2011/03/15/como-lidar-com-o-guarda-roupa-licao-pratica/, falando de colecionar e repetir roupas. Acessem, olhem, tem bem mais gente nessa onda!

Sou citada nesse divertidíssimo blog sobre os 30 (ou quase 30) e o texto vale a pena: http://seviranosquase30.blogspot.com/2011/03/desafio-um-ano-sem-comprar-roupa.html

Outra companheira de desafios, brigando com a balança. Força, garota! :) http://naedelagartaaborboleta.blogspot.com/ 

E, claro, um blog super acessado que tem trazido muita gente pra esse aqui: http://www.hojeeunaocomprei.com.br/ 

Retribuições carinhosas à parte, nada de roupas novas. Pior: deixei minha jaqueta jeans no táxi, ontem. Só vi hoje de manhã. Se me lembro no táxi? Nem sonho.... Pior: vindo pra cá, da casa do meu irmão, em Lages, olhei a jaqueta e pensei: putz... bem nova e quase não usei. Aham.... tão nova.... alguém vai ganhar uma jaqueta novinha por aí.

Ação sustentável plus da semana: levei tudo que é lixo eletrônico (que coube numa mala gigante) para o meu irmão, que dá aulas no curso Técnico em Eletrônica, do CEDUP Lages/SC (o nome dele é Diego e o local é conhecido como colégio Industrial). Explicando melhor, eles desmontam, usam em aulas, usam no laboratório e até dão vida nova àquelas peças de computadores desmontados que a gente não sabe direito como lidar. Foi tudo: celular, carregadores, placas e várias coisas que nem sei o que são. Olha que demais: lixo virando educação. Orgulho da ação e do meu irmão (não gosto de rimas em textos como esse, mas rimou). Ele gostou muito. Acho que farão bom uso.

E, por hoje é só. Sem roupas novas. Só uma jaqueta a menos. Boa noite. Primeira noite friazinha do ano que passo aqui em Porto.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sapatos, ovos e a casa nova

Oi, gente. Atualizando informações. Voltei ao peso X. Podia ser menos, claro. E a foto ali mostra o peso e a roupa. Enfim, um ano sem comprar roupas, não um ano sem se vestir bem. Esses atos não estão necessariamente ligados.

Sapatos: eis as maiores vítimas do ano sem roupas. Não são roupas, mas fazem parte do "ano sem". E.. impressionante, mas estão gastos, arranhados e muitos deles (que já ganharam até palmilhas e calcanheiras de silicone) estão cedendo. Sério.... meus sapatos 35, depois de um ano sem descanso... devem estar 36. Sim, eu sei que os maltrato. Corro, subo e desço escadas, uso eles na aula de dança... mas é a vida, né?

Sobre a foto: eu, pra variar, no La Barra em Caxias, nesse findi. Vestido comprado em 2007 e bem pouco usado. Mega promoção na Rabusch, paguei R$ 15,00. Bolsa e brincos meus. Casaquinho da Rafa.

Ovos.... ah, pois bem: na onda sustentável, comprei ovos suja embalagem dizia serem de galinhas criadas soltas. Menores, gostosos, amarelinhos. Só que o site não mostrou as galinhas soltas. Nem falou delas. Ainda vou entrar em contato com eles: http://www.ovosfilippsen.com.br/ Só há imagens de galinhas presas e com o bico cortado.

Casa nova: hoje tive reunião com as arquitetas. A cozinha, a área de serviço e os banheiros só receberão móveis e/ou pedaços de móveis já existentes. Ou seja, lixo/entulho para outros vai virar decoração com design no meu apê. Estou com vontade de blogar essa empreitada, quando começarem mesmo a procura, os desenhos e as instalações.

E roupas, claro, como não falar delas: findi de brecho em Caxias. Até uma calça jeans semi-nova eu adquiri. Sapatos, blusinhas... delícia. Todo mundo conseguiu alguma peça de alguma amiga. Recomendo! Eu tinha uma sacola cheia. O que não foi trocado a mãe da Rafa ficou de doar.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nem só de roupas vive um ano sustentável

Sem roupas novas. Nada mudou nesse sentido. E, pra quem leu o post anterior, agora comemoro X - 1. Aham!!!!!

Acontece que algumas semanas atrás convidei uma amiga pra comer uma massa lá em casa. Fui ao super decidida a comprar a massa mais sustentável possível. Revirei... foi difícil achar. Só que achei! Bem embaixo na prateleira do corredor de diets e orgânicos. Semi-escondida. Estava lá: Massa integral orgânica Ecobio. (2)

Olhei a embalagem. Conceito interessante. Bonitinha, imitava estopa com os grafismos. E onde é feita? Porque sustentabilidade também é pouco combustível gasto no transporte. Aqui, no RS, em Coronel Bicaco, há uns 490 km daqui. (1) Fica na região das missões. Além disso, se eu considerar que muitas coisas (talvez a maioria) do que a gente compra vem da grande São Paulo, esse local fica a uma distância que é a metade daqui pra capital paulista.

Comprei e adorei o fato dela ser integral. Bem saborosa. Não sou uma gourmet, mas muito me agradou. E, quando abri a caixa, que surpresa não tive ao perceber que, por dentro, há o texto "dez razões para você consumir produtos orgânicos" e, mais surpreendente ainda, uma ilustração para colorir (3). Adorei, achei o máximo. Vai de encontro a muito do que prego, que devemos nos sentir responsáveis pelo lixo que geramos. E esse tipo de atitude, no mínimo aumenta o tempo de uso da embalagem. Devo parabenizar a empresa. Claro, ainda não é a melhor solução, mas é criativo e aponta um caminho, um tipo de comportamento mais consciente.

Marca Ecobio. Fica a dica! http://www.ecobiosaude.com.br/

sábado, 2 de abril de 2011

Abrindo o jogo!

Bom dia. Um sábado tipicamente de outono.
Sim, estou abrindo o jogo. E já dando uma dica: se você quer comprar menos roupas, mantenha o peso. Ou diminua ele, melhor ainda.

Vou contar que meu peso é X. (hehe). Sim, X. Ele é ok, enfim, me gosto. E, como todas as mulheres, estou sempre de dieta. Em 2010, algumas vezes consegui estar com X-2. Era ótimo. As mesmas roupas e eu me achando bem mais linda.

Só que agora não sei bem o que acontece. Talvez um verão regado a muita cerveja. Ou muitas festinhas. Ou o peso dos 30 anos. Ah... isso sim faz sentido, porque num gráfico que eu visualizo, como cada vez menos e pratico cada vez mais exercícios.... então agora, estou num momento X+1.
(!!!!!!!)

Não! Não vou comprar roupas. Só que esse "+1" tem me desanimado muito com as minhas roupas. E com várias outras coisas. Hoje é sábado e, desde segunda, estou comportada, sem bebidas, sem doces, sem grandes pratos, bem light. E academia e dança. E mesmo assim, nesses 5 dias nada mudou na balança. Vamos apostar mais um tempo.... sou mulher, hormônios, ciclo menstrual, isso influencia. E, se você é um cara e está lendo esse post e pensando que: "um kg não faz diferença"... FAZ! Principalmente quando se é mulher e pequena. Além do mais, pra quem adora estar com X-2..... X+1 são 3kg, (obesidade mórbida).

Exageros à parte, vou explicar a foto: o legal dela é que esse é o pijama que a minha mãe me deu, do qual falei no último post. Como ele é escuro, discreto e soltinho.... já usei ele na rua. Claro.... um chinelinho básico, um brinco e um óculos de sol bacana.... feito! Look de verão. Por isso eu falei que ele é um pijama sustentável. Ganhei, é novo e etc. Porém, há dois usos, ganhei um vestido de verão.

E a foto também mostra o meu X+1. Comprovando que esse blog aqui é sincero, os desafios, desânimos e alegrias de um ano sem roupa! Aguardem...pois assim que eu começar a perder os extras, postarei mais fotos e dividirei minha alegria.

E, claro, finalizando, fica a dica - mais vale um real gasto numa academia ou em alimentos saudáveis do que em roupas. É mais saudável pra você e melhor pro planeta.

link do dia - 10 dicas para deixar o seu armário “verde”