terça-feira, 24 de maio de 2011

A definição do mês!

Eco-trilha em janeiro. 2011, um ano puxado!
Decidi! E não vou voltar atrás.
Não vou mais extrair matéria-prima pra comprar roupas, sapatos e acessórios. Posso comprar tudo (ou quase tudo) usado. DECIDI QUE FICAREI DOIS, E NÃO UM ANO SEM ROUPAS!
#prontopirei#.... hehehe.

Funcionará da seguinte forma: de 22/8 a 22/9 será o mês das semiférias. Neste mês eu poderei comprar lingeries, meias e ganhar presentes. E só. Porque todo o resto eu posso pegar emprestado ou comprar usado. Bijuterias, sapatos, roupas.... Lingerie é complicado ser usada, né? E devo admitir que um ano é a validade de muitas. E presentes.... enfim, não posso ficar tão antissocial, certo?

OUTRAS SUSTENTÁVEIS - estou comendo quase nada de carne. Evito mais a de frango, pois as galinhas são muito mal tratadas, acho até mais do que o gado. Em todo o caso, tenho evitado geral, inclusive derivados. E notei que muita gente está preocupada, vide que cada vez há mais opções de "à base de soja" no super. E se você não sabe qual a relação entre carne e sustentabilidade (ou no caso, insustentabilidade) dá uma pesquisada na internet.

2 - Li, logo abaixo de um comentário que uma amiga fez do meu blog, outro comentário de uma lojista, que dizia que "duvidava" que eu conseguiria e que se muita gente fizesse isso, ela ia quebrar. Deixo aqui meu recadinho pra ela: "Bonitinha.... eu estou conseguindo e vou conseguir. Faltam 3 meses pra fechar o ano. E mais um ano virá pela frente. Além do mais, é o mercado que deve se adaptar ao consumidor, e não o contrário, certo?"

3 - Domingo vou a um super brechó. E a moda tá pegando.... além do mais, vamos pensar juntos: dá pra parar de juntar tralha, pagar pouco e usufruir de coisas bacanas? Dá sim: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,ERT227650-17773,00.html

4 - Estou escrevendo para o meu mestrado nestas últimas semanas. Ao menos o tema é sustentabilidade. E os prazos estão ficando menores.

Grande abraço aos leitores do blog!

terça-feira, 10 de maio de 2011

O culpado e os sapatos

Olá. (não sei porque eu saúdo as pessoas no meu blog... é que me parece tão mais gentil...). Estive ausente, eu sei. Mas o culpado é o lindinho peludo dessa foto, que até horas de sono já me tirou. Ele foi deixado na casa de uma pessoa má. A pessoa, segundo consta, jogou ele na parede pra se livrar (tão humano e lúcido....). A vizinha pirou, mas já tem mil gatos, ligou pra uma Ana que ligou pra outra Ana que botou no face.

Aí.... minha veia "quero salvar o mundo" estava latejando e eu fui lá e, junto com as Anas (queridas), adotei o Guri. Estamos em guarda compartilhada até ele ficar um pouco mais crescido. Ele mama ainda e não se aquece sozinho.... E, por conta disso, meu tempo blogueiro foi reduzido um pouco.

No mais.... do ano sem roupa: gente, o pior são os sapatos. Sabem por quê? Porque roupa a gente arruma, costura, tinge.... e temos mais roupas que sapatos. Agora.... e quando um sapato, de tanto ser usado, fica largo? Bom, coloca-se palmilha. Ok, funciona por uns dois meses, mas mesmo com a palmilha ele segue alargando. Calcanheiras, meias (se for o caso), etc. Mesmo assim, hehe.... estou usando os sapatos até o limite do uso. Mentira.... passei do limite já. É que adoro um desafio.