sexta-feira, 4 de março de 2011

Segue a saga - papo de meninas

Hehe.... especial pras meninas: depois de algum tempo de uso, os ferrinhos do sutiã decidem que não nasceram pra isso.... e que querem ir embora e tentar a sorte pelo mundo. Também acontece com vocês?
Aí, triste momento: eles rompem o tecido do sutiã, passam o dia te beliscando e de noite, em casa, você decide se: joga fora, se empurra pra dentro e torce pra ele não querer sair de novo.... ou, se for super-prendada, tenta colocar um "curativo" no tecido, sei lá.
Bom, eu não sou lá muito prendada. E, também, não jogo fora, pois não comprarei novos. Tenho os empurrado de volta pra dentro do tecido. Alguns seguem comportados por umas semanas, outros insistem em sair já na próxima usada.
E isso não varia muito não. Ok, admito, não compro os sutiãs de mais de R$ 100,00 das marcas famosas. Mas considero que fico num meio termo razoável: Liz, Hope, por exemplo. Os considero bons. Mas os ferrinhos (todos, de 90% dos sutiãs que eu tive) um dia vão embora.
Meninas: dicas? sugestões? Bom, eu não vou lavar à mão, eu coloco na máquina. Quando estou de bom humor, ou quando a peça é nova (no caso, era nova) eu uso as sacolinhas de pano pra peças sensíveis. Será que sou eu e meu jeito que faz os ferros irem embora? Ou porque eu uso na academia o que eu já estiver usando antes? Ou os ferros irem embora é algo comum?
Me ajudem. Ainda tenho seis meses pra domesticar a lingerie. E não sou afim de usar os de paninho, singelos, semi-hippies.

No mais, boa sexta de carnaval a todos!



8 comentários:

  1. Méli, esse tipo de situação acontece comigo também. Acredito que o problema não seja a forma como você lida com essas peças. Não esqueça de que a indústria não faz roupas para serem duradouras - a ideia é de que sejam quase que descartáveis.

    Penso que a melhor solução para os tais ferrinhos seja um "curativo" no tecido. Colocá-los no lugar não resolve - já fiz muito isso, mas eles não são obedientes e acabam sempre escapando novamente. Leve na sua costureira que ela certamente dará um jeito.

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  2. Olá Evelyn.
    Gostaria de deixar meu comentário te parabenizando pela entrevista no portal InfoMoney.
    Sou seguidor aqui do seu blog tbem. Estou sempre te acompanhando onde é que seja..rsrsrsss
    Parabéns Garota.
    EvertonRic do Finanças Forever.blogspot

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito legal a sua idéia e o blog, Evelyn. Adorei!
    Sobre os ferrinhos do sutiã, bom, eu acabo tirando e usando sem mesmo. Não compromete muito o visu quando a blusa é mais folgadinha, sabe?
    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog! A gente fica com vontade de comprar coisas e muitas vezes nem usa o que já tem, né? Já compro pouco, mas tenho muita roupa e, depois de separar muitas peças sem uso, prefiro trocar porque a gente sempre acha uma peça incrível de outra pessoa que também pode amar o que já enjoou.
    Sobre os ferrinhos, faço um mix do que fazem você a a Erica: fico empurrando de volta até ele perder aquela pontinha plástica (porque vai saindo na lavagem e com atrito) e depois tiro. Já pensei em fazer o tal curativo, acho uma solução bem boa! Às vezes o sutiã nem tá velhinho e só saiu a pecinha mesmo, vale consertar.
    Muitos parabéns pela atitude e pelo blog! (da mais nova seguidora)
    :0*

    ResponderExcluir
  5. Prima... Eu tenho um outro problema.. Grave!
    Já estou na minha terceira havaiana que arrebenta em menos de seis mêses!!! talvez uma tenha durado um pouco mais.. Além delas eu tinha uma grendha! Fiel, devia ter pelo menos uns 5 anos, era da minha mãe e pensei que duraria pra sempre.. Maas! ela também arrebentou esses dias.. Conclui que o problema está com os meus pés mesmo! rs
    Mas e aí? Preciso de um "chinelo de dedo"!!! Ando tomando banho na academia e uso um pé de cada havaiana que sobrou! =) Mas ainda não considero sair com elas assim em público... rs Acho que vou comprar uma do modelo mais tradicional.. Essas slim não dão conta do meu pé "papa-havaianas"! hehehe..
    Sorte com as lingeries! E eu vou ver o que faço aqui com o meu pé... rs
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,acabei de conhecer o seu blog...A D O R E I
    Quanto aos sutians lá vai minhas dicas:
    1° comprei uns sem o "ferrinho" e adorei é mais confortável e não compromete o visual... mas como a sua situação é diferente isso só vale para as próximas aquisições.
    2° esses dias estrava trabalhando e o "ferrinho" soltou e ficou me machucando,lá fui eu ao banheiro e fiz literalmente um "curativo" com espaladrapo e não é que deu supercerto, nem saiu na 1° lavagem,ou seja agora quando sai colo outro...rsrsrs
    3° e também já me irritei e tirei os "ferrinhos".

    Sucesso

    ResponderExcluir
  7. Tb acabei de conhecer seu blog.
    Minha dica: Se o sutiã estiver bom e o ferrinho só tiver perdido a ponta plástica, faça outra com durepox!!
    Aí é colocar de volta e fechar a ponta por onde saiu.
    Fica ótimo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Tianeu. Pôxa, isso sim é ser sustentável, durepox.... meu pai usava muito isso. Quer saber? Bem legal da tua parte, a gente com esse estilo de viver comprando tudo (e jogando fora cada vez mais rápido) gasta demais a natureza. E, enfim, o durepox é quase um ícone do não descarte. Grande beijo!

    ResponderExcluir