terça-feira, 24 de maio de 2011

A definição do mês!

Eco-trilha em janeiro. 2011, um ano puxado!
Decidi! E não vou voltar atrás.
Não vou mais extrair matéria-prima pra comprar roupas, sapatos e acessórios. Posso comprar tudo (ou quase tudo) usado. DECIDI QUE FICAREI DOIS, E NÃO UM ANO SEM ROUPAS!
#prontopirei#.... hehehe.

Funcionará da seguinte forma: de 22/8 a 22/9 será o mês das semiférias. Neste mês eu poderei comprar lingeries, meias e ganhar presentes. E só. Porque todo o resto eu posso pegar emprestado ou comprar usado. Bijuterias, sapatos, roupas.... Lingerie é complicado ser usada, né? E devo admitir que um ano é a validade de muitas. E presentes.... enfim, não posso ficar tão antissocial, certo?

OUTRAS SUSTENTÁVEIS - estou comendo quase nada de carne. Evito mais a de frango, pois as galinhas são muito mal tratadas, acho até mais do que o gado. Em todo o caso, tenho evitado geral, inclusive derivados. E notei que muita gente está preocupada, vide que cada vez há mais opções de "à base de soja" no super. E se você não sabe qual a relação entre carne e sustentabilidade (ou no caso, insustentabilidade) dá uma pesquisada na internet.

2 - Li, logo abaixo de um comentário que uma amiga fez do meu blog, outro comentário de uma lojista, que dizia que "duvidava" que eu conseguiria e que se muita gente fizesse isso, ela ia quebrar. Deixo aqui meu recadinho pra ela: "Bonitinha.... eu estou conseguindo e vou conseguir. Faltam 3 meses pra fechar o ano. E mais um ano virá pela frente. Além do mais, é o mercado que deve se adaptar ao consumidor, e não o contrário, certo?"

3 - Domingo vou a um super brechó. E a moda tá pegando.... além do mais, vamos pensar juntos: dá pra parar de juntar tralha, pagar pouco e usufruir de coisas bacanas? Dá sim: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,ERT227650-17773,00.html

4 - Estou escrevendo para o meu mestrado nestas últimas semanas. Ao menos o tema é sustentabilidade. E os prazos estão ficando menores.

Grande abraço aos leitores do blog!

2 comentários:

  1. =D
    É claro que você consegue!
    Conheço seu blog há pouco tempo (entrei num desafio semelhante e te encontrei procurando na net), e gosto muuuuito do seu astral.
    Acho muito legal sua proposta (apesar de arrojada!) e muito plausível também! Eu amo brechós, sebos, bazares... =D
    Nos dá oportunidade de encontrarmos coisas únicas e preços ótimos.
    Bj procê!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyn,
    primeiramente, parabéns pelo blog. É muito legal!

    Bom, eu sou Ana Carolina, produtora do jornal SBT Brasil.
    Tenho uma pauta em mãos sobre desafios lançados e divulgados na internet. Encontrei seu blog na internet e gostaria de marcar uma entrevista com você, por ter tomado essa iniciativa e partilhar com as pessoas, através do seu blog.
    O jornal é diário, então temos um pouquinho de pressa e pouco tempo para produzir =/ Por isso, seguem meus contatos para você entrar em contato comigo, assim que possível, para fecharmos essa gravação com você.

    Contatos:
    anacarol.guilherme@gmail.com // (11) 3687-3878

    Aguardo um retorno!
    Obrigada,
    Ana Carol

    ResponderExcluir