segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O pequeno embate das entrelinhas

Oi, gente.

Hoje completou-se um ano sem roupas. Nem lingerie. Nem sapatos novos. Nadinha. Nem foto!
VAMOS AOS TÓPICOS:

- sim, é possível. E eu consegui, você também consegue.
- festa, trilha, praia, frio, calor, casamentos (dois, bem chiques), reuniões de trabalho, academia, dança, evento de dança. Janta. Bar. Limpeza da casa. Corrida. Cuidar do sobrinho. EU TINHA ROUPA PRA TUDO SIM. Frescura achar que não.... que eu precisava.
- Estou igual. Talvez um pouco mais magra. Fiz muitos amigos de verdade. Não vou falar da minha vida amorosa aqui, acho muita exposição, mas garanto que minhas "roupas de, no mínimo, um ano" não espantaram nenhum cara. Inclusive, esse ano, olhando melhor pro meu armário (por necessidade, claro), até caprichei mais no visual.


Bom, não estou tomando champagne num restaurante, comendo risotto e escrevendo pra comemorar. Estou vindo da academia e do super (vida real). E fechou um ano. E eu estou feliz. Feliz porque eu posso empinar o nariz e falar de sustentabilidade. De sacrifício. De se sentir fazendo parte de algo, colaborando mesmo.

Hoje, no super, pensei no fato de eu não comer carne há um mês e meio. (explicando, parei de comer carne de animais de sangue quente). E pensei em como isso me faz bem, quer dizer, na verdade.... por que isso me fazia bem? Por que, assim como no ano sem roupas, eu me sinto capaz de algo que exige certo sacrificio. Tem um quê de contraponto, de pensar diferente, de força, nisso tudo, que me faz bem. Eu sei que pode ser saudável.... menos gordura, por exemplo, mas esse não é o fator motivante. É mais o pequeno embate das entrelinhas que me motiva. No vegetarianismo e nas roupas.

E, como vocês sabem, um mês pra lingerie e meias novas. Um par de sapatos novos. E, aí, iniciará o "dois anos sem roupa", minha guerrinha silenciosa. Minha alfinetada boba, quase infantil... mas que faz diferença, eu acredito.

**** como sempre me perguntam, reforço: brechós, aluguéis, reformas, tingimentos = permitidos. Só não coisas novas, das lojas convencionais. Nem roupas, sapatos ou acessórios.

Boa noite! Um brinde ao meu novo ano!

6 comentários:

  1. Evelyn, parabéns!

    Pra mim faltam 2 meses pra terminar o ano sem roupas! E no meu caso nao valia nem brechó, mas incluía só roupas, ou seja, eu podia comprar sapatos, acessórios, etc. Nos últimos 4 meses do desafio eu tentei ficar sem comprar "nada de pôr no corpo de que eu nao precisasse", mas fui pro Brasil (moro fora) e comprei esmaltes e uma bolsa... hahaha bom, o importante é que tô cumprindo meu desafio inicial!

    Falo disso pelo menos uma vez por mês no blog. A última vez foi no dia 12, quando completei dez meses sem comprar roupas: http://seviranosquase30.blogspot.com/2011/08/desafio-um-ano-sem-comprar-roupa-10.html

    Parabéns de novo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bicho de sangue frio não sofre?

    Bacana teu blog, mas esperava um layout mais casca vindo de ti... hehehehhe

    Deixando de lado as arriadas, é legal a tua iniciativa. Um exemplo de força de vontade de que a gente pode fazer o que quiser - basta querer.

    Beijo do gordo!

    ResponderExcluir
  3. Nadja, parabéns. Também torço por ti. E, Gabriel, vai te catar :).
    Bom, eu já te falei, mas não custa repetir - eu sei do sofrimento dos bichos. Tento fazer a minha parte. E obrigada pelo elogio... (guri!)

    ResponderExcluir
  4. Tu vais passar mais um ano com os mesmos calçados? É que em alguns posts, tinhas falado que eles estavam largos e tal...Vais procurar em brechós?

    Parabéns pelo ano que passou e boa sorte no próximo :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tati. Pois então, tem um sapato que eu adoro e que não tem solução mesmo. Comprei ele em 2008 a acredito que agora ele é um 36 quando eu, na verdade, calço 34/35. Já comprei cancanheiras de silicone, coloquei palmilha mas é fato: sapato 36 não me serve.
    Pois bem, eu estava preocupada mesmo. Ontem resolvi fazer algo que eu tinha me proposto: encarar a João Pessoa, famosa av. dos brechós de verdade. (de verdade = baratos, simples). E não é que descolei uma bota preta, um sapato preto da mesma marca do meu, uma blusa social preta que me deixa "gata-arrumada" e uma manta preta? Hehe...Isso saiu por R$ 70,00. E mais um vestido social, com brilho, longuete, com as costas meio abertas. Ele precisa que sejam fechados uns descosturados, mas saiu por R$ 38,00. Paciência pra garimpar e provar. Eu estava de tênis, no estilo treking dos brechós. E Nem fui em todo, cansei na metade.
    Respondendo: procurei em brechós e achei!

    ResponderExcluir