quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um ano sem garrafas plásticas

Ok... quase um mês depois apareço. Juro que a culpa me acompanha.

Gente, nesse mês não comprei roupas não. Por uma série de fatores, mas acho que o principal (além da minha cabeça dura) é o fato de eu não fazer das compras um passatempo. Não mais.
Estive em Lages na casa dos meus pais e não levei meias (que ou estavam sujas ou secando). Aí, lá saí com a minha mãe e comprei dois pares. Foram as "compras de roupas" do mês.

no mais.... no mais.... andei fazendo coisas muito legais. Assistam o vídeo, limpamos a orla do Guaíba, em frente ao Iberê. Foi uma das coisas mais bacanas que fiz em (e por) Porto Alegre.


E... gente..... agora estou pensando num novo ano. E o tema... quase fechado é "um ano sem garrafas plásticas". Aqui em casa eu tenho um filtro da Brastemp. Ele apareceu na minha vida depois que eu cansei do gosto estranho da água de Porto Alegre no verão, mesmo pra cozinhar. E hoje ele evita muito plástico consumido. E é dali que eu pego água pra academia, pro escritório e pra quando eu viajo.

Só que.... ao participar do maravilhoso e memorável TEDx Laçador, com a palestra do Andres Fernandez, mostrando que o plástico está destruindo o mar... aí pensei: e porque não? Um ano sem garrafas plásticas? Até porque, na minha manhã de catadora de lixo, eu vi muito, mas muito plástico. Muitos sapatos (alguns novos)... e uma latinha de cerveja. Aí eu pensei: latinha, hum? Isso vale dinheiro, por isso praticamente não é mais lixo.... e um ano sem garrafas plásticas. Seria ótimo. Fora o prazer mórbido de enlouquecer a minha família e os meus amigos com isso. :)

Sobre o plástico no oceano: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/4830.
Que me dizem? Um ano sem garrafas plásticas?

4 comentários:

  1. Muito boa iniciativa!! Vai dar para mostrar que a gente não precisa de Bisfenol, Ftalatos e outras drogas que empurram par a agente. Parabéns, Evelyn!

    ResponderExcluir
  2. Evelyn às vezes invento" moda" como diria minha avó!!!!! Kkkkk te dou o maior apoio p essas loucuras!!! Me identifico c suas ideias!!!!

    ResponderExcluir
  3. Evelyn às vezes invento" moda" como diria minha avó!!!!! Kkkkk te dou o maior apoio p essas loucuras!!! Me identifico c suas ideias!!!!

    ResponderExcluir