quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Divirta-se com um pouquinho de criatividade e de paciência!

Bom, claro, ainda sem comprar nada. Nem de roupas, nem de acessórios, nem de sapatos. Dia 22/12 serão 4 meses.

Na verdade, algumas coisas estão sendo extraordinárias:

1 - estou me vestindo melhor! E, agora, parece óbvio, mas no começo não parecia. De manhã há toda uma interação com o guarda-roupa. É entre eu e ele. E nós dois precisamos lidar com o objetivo do dia, se haverá reunião com algum cliente ou fornecedor, se preciso estar meio pronta pra aula de dança, se vai chover, se vou pra aula do mestrado.... se vou caminhar muito ou pouco. As mulheres me entendem.
Não posso me queixar pra mim mesma que preciso comprar mais isso ou mais aquilo. Uma meia.... uma lingerie.... um top que ficaria perfeito com esse vestido. E, querem saber? Está tudo ali. É só esforçar a cabeça um pouquinho que há o "milagre da multiplicação"! Tentem. Todos somos criativos... é mais fácil do que parece. Pois fomos nós que compramos as nossas roupas. E somos nós que nos acostumamos a usar sempre as mesmas. Resgate, procure, teste. A moda é volátil, a sua opinião também. Deixe a preguiça dormindo na cama e divirta-se.

2 - mil e uma utilidades: reforçando o tópico anterior... o segredo é testar. Descobri que meu sapato mais novo, de salto mais alto, é ideal pras aulas de tango. Que uma blusinha de ir na academia fica ótima com jeans. Que uma bermuda, comprada em 2008, no Rio, está super na moda agora.

3 - uma onda que está tomando conta: pois é. Estou indo menos no supermercado. Menos na farmácia. Andei descobrindo que tinha alguns medicamentos que nem me lembrava. Achei alguns cosméticos no fundo do armário. Não compro mais por impulso. Antes de qualquer coisa nova entrar, preciso me certificar de que não tenho mesmo.... nem um similar. Sem obssessão. Só consumo consciente.

Já visualizei pessoas achando isso tudo besteira. Disseram que não têm tempo. Imagina, chegar em casa e dar uma geral nos armários.... IMAGINA.... já têm tanto pra se preocupar e mais isso, ainda!!!

Eu acho que não é uma preocupação. É uma visão. Um aspecto. Atitude. Na vida, a gente pode ir de carona.... ou pode ir dirigindo.

Acabo esse post com uma frase maravilhosa, de um filósofo:
Suas atitudes falam tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz. (citando Ralph Emerson)

5 comentários:

  1. Parabéns amiga...
    Só faltam mais 8 meses..hehe
    Fico muito feliz que estejas conseguindo.
    Bjs, sucesso e sorte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho q se gasta menos tempo dando uma geral nos armários do q batendo perna no shops.

    Tu ficaria espantada com a idade da maioria das minhas roupas no armário. dá mto p fazer o velho ficar novo, sem falar das amadas surradas q uso até se desmanchar.

    Virei consumista consciente de roupas há uns 10 anos e acho ótimo.

    Se bem q nesse meio tempo tive um ataques por casacos, adoro casacos, fraquezas da vida.

    Contudo, morar perto de mtos free shops desandou meu lado consumista impulsivo por cosméticos, mas vai passar, tô me mudando, rsrsrs.

    Prabéns Eve, é mto legal qdo a gente descobre um novo jeito de "olhar" as coisas.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Cara muito bom isso de não comprar tanto assim.
    Eu tenho problemas com o supermercado...Tudo vem com pelo menos 3 embalagens,e as latas então???
    e o processo de produção?
    Mas gostei muito desta tua atitude sobre as roupas, já que para muitos bater perninhas nos shops é o melhor programa.
    Boa sorte na empreitada.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Evelare! Que orgulho dessa tua aventura de um ano sem roupas (sem contar que eu amei o trocadilho). Só tenho uma reserva... "Na vida, a gente pode ir de carona.... ou pode ir dirigindo." Na verdade carona é melhor pro meio ambiente do que ir dirigindo solita, hein? ;) Só pra te incomodare, mesmo, porque eu entendi muito bem, e tô contigo. Swishes (Swiss wishes) pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelos comentários e elogios. Mantenham-se lendo e falando. bjs

    ResponderExcluir