quinta-feira, 24 de março de 2011

Outro blog bem a cara desse aqui

Ah, pois bem: ouvi falar que esse blog até foi matéria do fantástico. Quem diria? O blog do qual eu falo é o http://umanosemzara.blogspot.com/, que já está super famoso. A Joana, dona do blog, posta diariamente fotos dela vestida (e a moça tem estilo!) com roupas bacanas, todas do seu armário. Sem nada novo.
Gostei da dica. Acho que se eu postar mais fotos, pra mostrar pros meus leitores que não tenho andado como uma mendiga, o blog fica mais interessante mesmo! Parabéns a ela, que vai ficar 2011 sem comprar roupas.
Esse fim de semana foi forte no sentido do não consumo. Viajei com meus pais. Fomos até o interior do Paraná, na cidade onde nasci, ver um amigo padre virar bispo. O nome correto é "ordenação", mas acho muito burocrático. Imaginem que passei uns dias com minha mãe, que ama fazer umas comprinhas..... vi a minha Dinda que também curte esse esporte.. e, ainda, demos uma passada na fronteira com o Paraguai para compras dos meus pais.
Resultado: minha mãe já tinha me comprado um pijama. Não neguei. Além deles (os pijamas) serem meu ponto fraco e de eu não querer chatear a minha mãe, eu não tinha levado pijamas. Tinha esquecido. E, no próximo post, mostro como esse presente ficou sendo sustentável. Comprei também um pó facial e um perfume. Nenhum impulso, ambos estavam na minha lista de "quero". Porque, como eu já falei antes, necessidade é algo relativo.... eu precisar de um perfume ou de um pó facial.... é relativo. Então assumo: eu queria. Entretanto: nenhuma peça de roupa, lingerie, sapatos e cia.
Boa noite!

Um comentário:

  1. Méli, o fato de você ter ganhado um pijama novo da sua mãe não altera em nada, a meu ver, seu propósito de não consumir roupas, sapatos e acessórios novos por um ano. Veja só, você não pediu que ela comprasse - na verdade, ela comprou o pijama e depois comunicou você. Ou seja, a compra já estava feita sem uma contribuição ativa sua.

    Quanto ao pó e ao perfume, ok, você queria comprá-los, mas que eu me lembre você não se dispos a não comprar nenhum tipo de produto -apenas os de vestuário e acessórios. Perfumes e pós faciais não se enquadram nessas categorias, de modo que você não precisa se sentir culpada por tê-los comprado. Além do mais, se uma roupa ficar muito gasta ou estiver rasgada você pode escolher outra do armário, mas se o seu pó facial acabar você não pode substituí-lo por outra coisa. Não dá para usar talco ou farinha no lugar do pó!

    Um beijo!

    ResponderExcluir