terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jeans malvado e dicas aleatórias


Hoje (12/10/2010) já são quase dois meses... dia 22/10 serão dois meses. As maiores tentações até agora foram brincos e maquiagens.... e hoje, por acaso, eu achei essa notícia que fala de como o jeans é vilão no meio-ambiente:

http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/o-impacto-do-jeans-no-meio-ambiente

Bom.... era de se imaginar. Enquanto eu lia, sentia-me orgulhosa de mim mesma.

Outros fatos interessantes de eu compartilhar:
1 - ao contrário do que eu imaginava, estou gastando e consumindo menos outras coisas também. Ou seja, no supermercado e em lanches esporádicos na rua, por exemplo. Pois como eu me obrigo a "brincar de loja de roupa" no meu próprio guarda-roupas, acabei "brincando de supermercado" na minha geladeira e na cozinha.... e assim por diante, pela casa e, sabem? Achei várias coisas:
- achei uma caixa com 5 sabonetes da Natura (e eu ia comprar sabonetes)
- comida congelada que a minha mãe tinha me mandado
- uma blusa bem bacana que estava tão no fundo da roupa suja que eu tinha me esquecido dela

Bom, pequenos exemplos. Somos tão assediados por essa cultura do consumo que acabamos nos esquecendo de tudo que adquirimos.... a dica é essa, então:

- olha bem. Olha de novo.... com certeza você ainda pode adiar uma ida ao supermercado, à farmácia e, claro, às lojas de roupas. Enfim.... é bom pro meio ambiente e é bom pro seu bolso.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário