sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

6 meses! E o tal de "ad"

Cá estamos. Em 22 de fevereiro completaram-se 6 meses.
Falando sério: talvez, assim que o ano acabar, eu me dê um mês - e não mais que isso - de compras. Aí, penso em lingerie nova (isso já sinto falta), acessórios e roupas pra trilhas e talvez um vestido vermelho. No mais.... tudo tranquilo.
Dia 22 de noite, deitada na cama, pensei: não estou adquirindo nada de roupas. Adquirir. "AD". Aí, fiz a conexão: Advertising. Minha profissão. Minha formação. I'm an advertisement. 
Pode soar estranho uma publicitária andar pregando menos consumo. Hehe. É estranho. Supostamente, o que eu faço no meu dia a dia é incitar a venda, mesmo que indiretamente.
De todo modo não vou deixar de falar sobre - e agir - em relação ao que eu acredito. "Pôxa, sou publicitária, não tem como eu ser sustentável". Balela. Eu acredito que aprendi - e muito bem - a como comunicar e vender ideias, produtos e serviços. Não assinei nada que jurasse que eu ia dar o meu sangue pelo consumo inconsciente. Logo, não consigo ver uma antítese, na verdade faz sentido pra mim - eu vendo uma ideia, um conceito. Eu quero te convencer a, no mínimo, considerar o assunto. A repensar as tuas atitudes de consumo. Faz sentido?

Bom fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário