quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nem só de roupas vive um ano sustentável

Sem roupas novas. Nada mudou nesse sentido. E, pra quem leu o post anterior, agora comemoro X - 1. Aham!!!!!

Acontece que algumas semanas atrás convidei uma amiga pra comer uma massa lá em casa. Fui ao super decidida a comprar a massa mais sustentável possível. Revirei... foi difícil achar. Só que achei! Bem embaixo na prateleira do corredor de diets e orgânicos. Semi-escondida. Estava lá: Massa integral orgânica Ecobio. (2)

Olhei a embalagem. Conceito interessante. Bonitinha, imitava estopa com os grafismos. E onde é feita? Porque sustentabilidade também é pouco combustível gasto no transporte. Aqui, no RS, em Coronel Bicaco, há uns 490 km daqui. (1) Fica na região das missões. Além disso, se eu considerar que muitas coisas (talvez a maioria) do que a gente compra vem da grande São Paulo, esse local fica a uma distância que é a metade daqui pra capital paulista.

Comprei e adorei o fato dela ser integral. Bem saborosa. Não sou uma gourmet, mas muito me agradou. E, quando abri a caixa, que surpresa não tive ao perceber que, por dentro, há o texto "dez razões para você consumir produtos orgânicos" e, mais surpreendente ainda, uma ilustração para colorir (3). Adorei, achei o máximo. Vai de encontro a muito do que prego, que devemos nos sentir responsáveis pelo lixo que geramos. E esse tipo de atitude, no mínimo aumenta o tempo de uso da embalagem. Devo parabenizar a empresa. Claro, ainda não é a melhor solução, mas é criativo e aponta um caminho, um tipo de comportamento mais consciente.

Marca Ecobio. Fica a dica! http://www.ecobiosaude.com.br/

4 comentários:

  1. Legal! Tu traz uma dessas quando vier aqui em casa! A-rá!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Também achei o máximo a embalagem! :D

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Encontrei seu blog dias desses, quando resolvi ficar 01 anos sem comprar roupa nova, e fui em busca de blogs de meninas que já passaram por isso! Foi tão bom ver que tem meninas fazendo o mesmo!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Evelyn! Tudo bem? Também estou tentando ficar um ano sem comprar roupas, já estou "na abstinência" há 6 meses! hahaha Mas você está sendo mais radical e controlando o consumo de tudo, né? Muito bem, admirável!

    Forca pra nós!

    Beijos

    ResponderExcluir