quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sapatos, ovos e a casa nova

Oi, gente. Atualizando informações. Voltei ao peso X. Podia ser menos, claro. E a foto ali mostra o peso e a roupa. Enfim, um ano sem comprar roupas, não um ano sem se vestir bem. Esses atos não estão necessariamente ligados.

Sapatos: eis as maiores vítimas do ano sem roupas. Não são roupas, mas fazem parte do "ano sem". E.. impressionante, mas estão gastos, arranhados e muitos deles (que já ganharam até palmilhas e calcanheiras de silicone) estão cedendo. Sério.... meus sapatos 35, depois de um ano sem descanso... devem estar 36. Sim, eu sei que os maltrato. Corro, subo e desço escadas, uso eles na aula de dança... mas é a vida, né?

Sobre a foto: eu, pra variar, no La Barra em Caxias, nesse findi. Vestido comprado em 2007 e bem pouco usado. Mega promoção na Rabusch, paguei R$ 15,00. Bolsa e brincos meus. Casaquinho da Rafa.

Ovos.... ah, pois bem: na onda sustentável, comprei ovos suja embalagem dizia serem de galinhas criadas soltas. Menores, gostosos, amarelinhos. Só que o site não mostrou as galinhas soltas. Nem falou delas. Ainda vou entrar em contato com eles: http://www.ovosfilippsen.com.br/ Só há imagens de galinhas presas e com o bico cortado.

Casa nova: hoje tive reunião com as arquitetas. A cozinha, a área de serviço e os banheiros só receberão móveis e/ou pedaços de móveis já existentes. Ou seja, lixo/entulho para outros vai virar decoração com design no meu apê. Estou com vontade de blogar essa empreitada, quando começarem mesmo a procura, os desenhos e as instalações.

E roupas, claro, como não falar delas: findi de brecho em Caxias. Até uma calça jeans semi-nova eu adquiri. Sapatos, blusinhas... delícia. Todo mundo conseguiu alguma peça de alguma amiga. Recomendo! Eu tinha uma sacola cheia. O que não foi trocado a mãe da Rafa ficou de doar.

2 comentários:

  1. Que interessante, não se achar a única no mundo a se propor de não comprar nada por 1 ano.

    Minhas ultimas aquisições, por necessidade de reposição, foram no começo do ano (jan.) De lá para cá, nada de adquirir coisa alguma!

    Confesso, nunca fui consumista, e desta forma é um pouco mais tranquilo quando comparado à maioria das pessoas que todos os dias pós almoço de trabalho , passa em uma loja e compra alguma coisa. Só pelo vicio, só pelo status, só porque não nem nada de melhor nada vida para investir.

    Doar??
    Compartilhar??
    Reciclar??

    Bem, não vou julgar ninguém nem seus atos! Mas acho interessante conhecer mais pessoas que estão se voltando para um consumo mais consciente. Espero que esse movimento também reflita nas escolhas de 'o que', 'de quem', 'como', 'por que' comprar.

    Parabéns pela sua iniciativa. Total apoio!!!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. =D
    Amei seu blog!
    E a idéia da decoração sustentável pro seu apê...
    Ah, sim: citei você no meu novo blog, tá?
    www.umanosemcartao.blogspot.com

    ResponderExcluir