quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Teoria das três partes

Olá, leitor. Hoje deve ter sido uma das tardes mais quentes até agora, aqui em Porto Alegre. Percebi, entretanto, que o calor traz algumas coisas muito lindas, como a floração dos hibiscos e de algumas outras flores, que fazem com que eu me sinta na primavera.

Só que este blog não é sobre flores, e sim sobre como está meu ano sem comprar roupas, acessórios e sapatos novos. Vai bem. Não me sinto tentada. E, além do mais, estou confirmando a "Teoria das três partes". Ela funciona assim:

No seu armário, você tem:
1/3 de roupas que você adora e repete sempre, só mudam essas favoritas conforme a estação;
1/3 que você usa às vezes..... gosta mais ou menos;
E 1/3 QUE VOCÊ NUNCA USA;

Vamos nos focar neste 1/3 ignorado. Essa parcela pode ter ido parar no seu guarda-roupa de várias maneiras: como presente, um dia você comprou e se arrependeu.... ou pior, comprou, gostou, foi colocar e se odiou. Naquele dia em especial. Só, que, a partir daí, nunca mais usou.

Pois bem, no meu caso, eu estou reatando laços com esse 1/3 marginalizado das minhas roupas. E, querem saber: tem muita coisa boa ali. Muita coisa que voltou a estar mais "na moda"*, muita coisa que agora serve e/ou fica melhor, muitas peças que combinadas com outras, seja das favoritas, das mais ou menos ou até mesmo, das marginalizadas também, que criam ótimos trajes. Gente.... estou falando sério! Tem diversão no seu armário... é mais barato, mais sustentável e, com certeza, mais prático do que ir ao shopping. Experimente.

* coloquei na moda com asterisco porque acho o conceito "moda" bem relativo. Nunca levo a sério quem diz: "está se usando" ou "tal cor ou tal peça vai estar com tudo nesse inverno...". Ah.... me poupem....

Voltando, então, ao 1/3: há uma estatística que diz que 1/3 da comida que compramos vai fora. Aham. Pro lixo, por diversos motivos: deixamos estragar, não comemos a tempo, desistimos de comer e jogamos fora.... entre outros. Num próximo post, porém, falarei de uma experiência interessante que tenho feito a respeito. Agora, reforço: pense no 1/3 de roupas abandonadas querendo a sua atenção. Ali, no seu quarto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário