domingo, 6 de fevereiro de 2011

Às vezes, parece tudo tão difícil

Difícil. Porém, não impossível.
Não falo das roupas. O Ano segue bem, obrigada, com firmeza. Ontem mesmo acho que usei uma das peças do tal 1/3 que nunca uso. É uma blusa com o rosto da Madonna estampada. Ah, e essa eu nunca comprei, ganhei num brechó de usadas de amigas. Mas há anos não há usava. E ontem pintou a oportunidade.
Quero falar do difícil: mudar o desenho da produção industrial. Colocar a sustentabilidade em cada etapa. Ontem assisti a um programa que mostrava, passo a passo, a criação de uma lancheira típica de uma criança nos EUA: sanduiche de geléia de uva ou de manteiga de amendoim, suco de maçã e mini cenouras. Da plantação até o produto final pronto. Maquinofatura, embalamento e etc. 1.000 km pra cá, 1.500 km pra lá.... Tudo profissional, muito robotizado, muito limpo e com muito, muito gasto de energia. Grandes números, mercado funcionando a todo vapor.... o modelo num exemplo quase perfeito.
Suspiro.... admiro.... desanimo um pouco: complexo de mudar. Ao menos, são quase 6 meses sem roupa. 6 meses de muitas coisas boas e bacanas acontecendo na minha vida. E um profundo aprendizado de observação social. Forte, mas recomendo. Único. 
De um certo modo, eu quis desafiar a música "como nossos pais...." veremos se conseguirei.
Bos semana a todos!







2 comentários:

  1. Tu ja ouviu falar da merenda escolar de dois irmaos? toda ela natural e produzida por agricultores locais ( pais de muitas crianças). A turminha come a cenoura, o leite, a couve que veio da plantação do pai, do tio, enfim, da cidade. Um exemplo de sustentabilidade. te conto um dia desses...mas já saiu materias no globo reporter, jornal hoje, vida e saude...etc...
    nem tudo está perdido publi querida.

    ResponderExcluir
  2. Pois é.... foi só um momento de desabafo e de desânimo. Mas estou em Lages/SC, na casa dos meus pais, e descobri um bar, aqui perto, todo feito de material reaproveitado. Mais tarde publicarei sobre isso.
    bjbj

    ResponderExcluir